Ventosaterapia


É uma técnica milenar chinesa contribuindo na redução de dores musculares, stress e desconfortos diversos. É uma massagem que visa a profundidade dos tecidos.

O procedimento é feito através da sucção por meio de ventosas (copos) sobre a pele do paciente para que sejam gerados pontos, melhorando, desta forma, a circulação sanguínea de todo o corpo. Antes da aplicação é feita uma análise dos principais pontos a serem trabalhados.

São amplamente utilizadas, devido aos seus vários benefícios, a saber: redução de ansiedade, auxílio no relaxamento do corpo e da mente, libertação de toxinas existentes no sangue, eliminação de pontos gatilho, contracturas musculares, alívio de dores nas articulações e até mesmo na redução da celulite.

É necessário realçar, ser esta uma técnica amplamente utilizada em casos de Fibromialgia, ansiedade e depressão, proporcionando alívio físico imediato. Atletas de alta competição são sujeitos frequentemente a esta técnica, proporcionando uma intensa oxigenação do tecido trabalhado. É uma excelente técnica na prevenção de lesões, proporcionando um natural equilíbrio de tensões físicas e emocionais.

É necessária uma avaliação atenta sobre as queixas apresentadas pelo paciente, de forma a orientar os pontos essenciais a serem aplicados, além de possíveis associações com outras técnicas, de forma a potencializar os resultados.

A sucção irá causar pequenos hematomas no local, variando de côr, de acordo com o nível de estagnação sanguínea, os quais, tenderão a desaparecer entre 5 a 8 dias.

Contra indicações: pessoas que tomam anticoagulantes, hemofílicos entre outros problemas circulatórios graves. Não pode ser aplicada em cicatrizes, feridas, fracturas, pessoas com febre e em gestantes, após o primeiro trimestre deixa de ser contra indicado.

Leopoldina de Lima- Terapeuta Integrativa 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora